Quando o tempo que sobra não dá para quase nada, gasto-o sempre em alguma coisa. Uma destas manhãs foi atrás de livros e, numa estante da Barateira, encontrei estas duas simpáticas baleias; uma a nadar entre lindas ilustrações (lembro-me que tinha alguns livros desta colecção - Verbo ABC) e outra desenhada em pano e acompanhada de meninas e esquimós bordados*.
* "A vida das baleias", texto de Ana Maria Coelho de Sousa sobre documentação de Iliane Roels, Editorial Verbo; e "Labores con tela, aguja y tijera", de Gunvor Ask, Editorial Kapelusz.
Imprensa Quadratim - da minha irmã que sonha com livros e folhas, tipos e tipografias, letras, tintas e impressoras, muitos ruídos e outras tantas histórias.
Banda sonora da tarde - João Gilberto, The Original Bossa Nova Recordings 1958-1961 da Blue Note; Mick Harvey, The Intoxicated Man; e Tindersitcks, música original do filme "Nénette et Boni".
Para ouvir depois de duas horas de passeio, brincadeiras nos baloiços e um lanche delicioso, enquanto se rabisca com os lápis de cera e se conversa com a zebra, a ovelha, os cubos e o pinguim.
Débora.